Quando Encontrei a Clareza que Faltava e “Virei a Chave” de Vez

Quando Encontrei a Clareza que Faltava e “Virei a Chave” de Vez

Imagine a cena: você prepara os alimentos seguindo os passos da receita, mas no final, sente que falta algo e o sabor não te satisfaz. Como encontrar o que falta? Podemos comparar essa cena a nossa vida: às vezes, fazemos coisas que não nos satisfazem e não sabemos como encontrar o que falta para essa satisfação. Então, como encontrar clareza para ser feliz?  

 

como encontrar clareza

 

Continue comigo até o fim, pois talvez você se identifique com o tema deste “artigo”, uma vez que somos tantos que nos encontramos confusos em algum momento da vida…

 

Algo mudou aqui dentro que vai acarretar muitas mudanças por aqui.

 

Se você chegou agora, este não é um artigo que te ensinará a fazer qualquer coisa, mas uma espécie de nota de desabafo.

 

Quando comecei este blog, foi com a intenção de falar sobre formas de ganhar dinheiro em casa, como criar canais de comunicação com seu público, cursos para serem estudados, entre outras coisas.

 

Mas para quem me segue e sabe que fui ao Evento ao Vivo do “Fórmula de Lançamento”, saiba que foi a partir de então que muitas coisas mudaram em minha mente. 

 

como encontrar clareza

 

Quando iniciamos o curso, sabíamos que se tratava de um ótimo material, e como estava um pouco preocupada com resultados, imaginava que ele seria fundamental para os meus “negócios”.

 

Mas vou ser sincera, as coisas só fizeram sentido, de fato, após o evento. Tipo, TUDO se encaixou na minha cabeça.

 

E foi aí que tudo se complicou também, fiquei inconformada com a minha situação e sabia que o mundo era muito maior que esse que eu enxergava ao meu redor.

 

O Fórmula tem uma hashtag muito famosa que é “#empreendertransforma“, que é justamente gerar transformação a si e ao seu redor.

 

E é exatamente isso que aconteceu!

 

Eu voltei para casa com um desespero em mim, como se precisasse encontrar algo urgente para fazer e transformar minha comunidade.

 

como encontrar clareza

 

Enquanto estávamos no evento, muitas vezes era questionada sobre o que gostaria de fazer ou o que fazia meus olhos brilharem ou faria de graça.

 

Em três dias, não consegui respondê-las em nenhum momento.

 

Por isso meu desespero!

 

Ao chegar em casa, senti que precisava expandir todo o meu conhecimento, mas como? De que forma? Eu não conseguia encontrar as repostas e me senti muito mal…

 

Foi quando em nosso grupo do FL no WhatsAPP, vendo a galera comentando sobre seus lançamentos, “desabafei” sobre os meus anseios.

 

Várias pessoas me chamaram no privado e me ajudaram com palavras de força, que eu saberia como encontrar clareza para ser feliz de verdade, etc e etc.

 

como encontrar clarezaUma delas, a Cema Santos, foi incrível. Ficou uma hora falando comigo, me dando dicas sobre como eu poderia encontrar clareza para ser feliz, um propósito inabalável.

 

Muitas ideias foram clareadas naquela hora, mas ainda havia um ponto de interrogação.

 

Em seguida, a Giane Sales me ouviu. Me doou seu tempo, sua paciência e conseguiu desbloquear a minha mente. Yes, eu encontrei o caminho!! A CLAREZA, enfim, chegou!!

 

Na realidade, estava tudo na minha cara e eu não enxergava.

 

É mais ou menos assim que acontece: nosso inconsciente armazena tudo de uma forma muito rápida, mas nosso consciente só nos mostra o que é essencial.

 

Depois de nossa sessão, eu me senti tão mais leve, tranquila, capaz de carregar o mundo nas costas. E por algo que estava dentro de mim. Eu “sabia” o tempo todo…

 

Depois dessa sessão, o meu trabalho com blog e mini sites também se encaixou. Eu me sentia pressionada a trabalhar, criar conteúdos por criar.

 

Do meu blog todo, se houver uns dois artigos que criei de verdade foram muitos, pois, para os outros, precisei ler antes (uma ressalva para conteúdos relacionados a estatísticas que requerem pesquisas) para me inspirar.

 

Não que isso seja errado, mas gosto mais de escrever quando sinto na alma, é mais natural e transmite muito mais verdadeiramente o que quero passar.

 

como encontrar clareza

 

A questão é que vou manter o meu trabalho como afiliada, mas talvez você encontre coisas aleatórias, como quando eu colocar aqui sobre os meus planos de gravidez, ou quando eu falar sobre a crise entre um casal que conheci e tentei ajudá-los, ou quando falar do primeiro dente que minha filha perdeu.

 

É disso que sou feita, de histórias, de planos, de sonhos e objetivos. Quem não é?

 

De forma que quero agradecer a você que chegou até aqui, que se identificou (talvez) com esta história e dizer que esses momentos de escuridão/clareza são mais normais na vida das pessoas que qualquer outra coisa.

 

O ideal é que você faça aquilo que ama verdadeiramente (Gerônimo Theml presente em minha vida, rs), que faça seus olhos brilharem.

 

como encontrar clareza

Porém, nem sempre é fácil saber como encontrar clareza para ser feliz. Há pessoas que passam a vida toda fazendo aquilo que precisam, mas que não amam, e infelizmente, não descobrem a tempo de mudar.

 

Por quais histórias essas pessoas serão lembradas?

 

Isso pode ser estranho, mas o seu futuro deveria ter sido construído há anos atrás, e caso seu despertar aconteceu hoje, por que esperar? É hoje, agora…

 

Quais as histórias que você quer contar e ter orgulho delas? Por quais histórias você quer ser lembrado? Elas PRECISAM ser construídas HOJE…

 

Mas isso só vai acontecer quando você tiver clareza, um propósito e entender que o mundo é muito maior que o que você enxerga neste momento. Entendeu?

 

Bora viver!!

 

Um grande abraço,

 

Ana Paula

 

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (97 votes, average: 5,00 out of 5)

Loading...

Meu nome é Ana Paula, sou mãe, esposa, professora e agora Empreendedora Digital. Amando cada dia mais esse universo incrível da internet, quero buscar sempre as melhores oportunidades para poder crescer. | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.