Pin It

Aprenda Como Vender na Internet de Verdade [Sacada Bônus]

Aprenda Como Vender na Internet de Verdade [Sacada Bônus]

Não é de hoje que as pessoas são acometidas a várias formas de tentativas de vendas. O problema é que elas estão cansadas de receber ligações indesejadas, e-mails não solicitados quase todos os dias. Continue comigo e saiba como vender na internet de verdade, sem segredos.

 

Elas já não têm mais paciência com quem oferece péssimo serviço de atendimento e que as fazem conversar sempre com um robô.

 

O consumidor mudou, mas os processos de vendas continuam os mesmos desde a década de 80. E é isso que vou abordar hoje neste artigo. Conheça os 6 erros que acabam com uma venda e aprenda como vender na internet de verdade.

 

No final, tenho uma sacada bônus para você começar aplicar hoje mesmo.

Não Responder Uma Lead Rapidamente

Você sabia que responder as leads em até uma hora gera 7 vezes mais conversões? Pois é, apesar disso, apenas 37% das empresas seguem essa regra à risca.

 

Se você utiliza serviços de mensagens, aceita comentários em blogs e sites, entre outras formas de comunicação, precisa estar atento às possíveis mensagens que chegarão até você. Uma lead bem atendida gera confiança e credibilidade. Pode acreditar!

Não se Atentar Que o Consumidor Faz Muitas Pesquisas Antes de Chegar até Você

Em média, 80% dos consumidores pesquisam na internet antes de realizar uma compra. Para produtos acima de R$ 500,00, os consumidores demoram, mais ou menos, de 40 a 137 dias pesquisando antes de efetuar uma compra.

 

De modo que você precisa estar um passo a frente. Estude quais a melhores formas de ofertar algo ao seu prospecto, desde que todo esse estudo esteja embasado em algo muito importante: CONTEÚDO DE VALOR. Esse trabalho é justamente uma das formas de como vender na internet de verdade.

 

Quanto mais valor dá a sua audiência, mais valor ela vai atribuir a você e ao seu trabalho. Dessa forma, suas chances de conversão serão muito maiores do que se simplesmente espalhasse links pela web.

 

Leia mais: Aprenda o método que está mudando a vida de muitos afiliados no Google

 

como vender na internet de verdade

Tentar Vender de Todas as Formas

Decididamente, a pior coisa que acontece é quando uma pessoa é colocada em listas de vendas sem autorização. Isso já aconteceu com você? Comigo já, e muitas vezes, quase que diariamente. E não só com e-mails, mas até no inbox do Facebook chegam mensagens de pessoas querendo me vender algo.

 

Se você comete esse erro, precisa entender uma coisa: ISSO É SPAM! Nunca mande mensagens para pessoas que não são leads suas, não compre listas e não fique mandando mensagens privadas para as pessoas e em comentários de posts, pois isso é muito mal visto. Resumindo:

 

> Adicionar a lead em listas sem a permissão dela;

> Enviar e-mails indesejados com mensagens de vendas em que o prospecto não tenha pedido;

> Enviar mensagens inbox nas redes sociais.

Ocultar Informações Importantes

Educar e informar o consumidor em vez de esconder informações importantes é um processo que gera credibilidade e confiabilidade para qualquer vendedor. Consequentemente, suas chances de conversões serão muito maiores, já que qualquer coisa que transmita, será bem vista. 

Usar Imagem Falsa nas Redes Sociais

A foto usada para representar você diz muito sobre quem você é como indivíduo. Não ter fotos ou utilizar um personagem para te representar não terá um bom impacto para o seu marketing pessoal, distanciando os seus compradores de você.

 

como vender na internet de verdade

 

Imagine se você leu algo muito interessante em um determinado blog, descobriu que aquele blog também promove produtos cujos são do seu interesse.

 

Não satisfeito, você busca saber mais informações nas redes. Então se depara com um perfil onde há um personagem ou imagem característica de fakes. Dá pra confiar? Nenhum pouco, né…

 

Isso também já aconteceu comigo, e claro, não tive coragem de continuar minhas pesquisas sobre determinado perfil, pois imaginei que não havia nada de profissional ali. 

Apegar-se a Antigas Regras de Vendas Por Medo de Mudar

Marketing não é algo estático. E também tudo que é novo assusta um pouco, pois não há resultados anteriores para comparações e acertos.

 

Se você está começando ou já trabalha com Marketing Digital, por exemplo, sabe que essa área está muito saturada.

 

O que vai diferenciar você dos vendedores tradicionais, que fazem sempre a mesma coisa, é justamente a ação.

 

Sacada Bônus: Uma oferta matadora não está baseada em baixar preços, ok? Pelo contrário, baixar preço, dar descontos, é uma forma de pagar impostos em cima daquilo que você não está conseguindo agregar valor.

 

Portanto, estude a sua oferta. Faça um brainstorm de qualidade dessa oferta. No início, alguns testes são necessários, é normal, mas são com os resultados deles que você vai ter a real percepção do seu trabalho.

 

Isso tudo pode parecer trabalhoso, de início, mas com certeza, são formas de como vender na internet de verdade e se tornar autoridade no seu nicho. 

 

E aí? Preparado para organizar o seu projeto? Você está cometendo algum desses erros?

 

Espero que você tenha gostado e aproveite de alguma forma este conteúdo. Não se esqueça de compartilhar com os seus amigos nas redes sociais.

 

Leia Mais: Saiba Como Vender Todos os Dias na Internet de Forma Orgânica

 

Se tiver qualquer dúvida, pode deixar aqui nos comentários que eu te respondo rapidinho, tá?

 

Um grande abraço,

 

Ana Paula

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (98 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Meu nome é Ana Paula, sou mãe, esposa, professora e agora Empreendedora Digital. Amando cada dia mais esse universo incrível da internet, quero buscar sempre as melhores oportunidades para poder crescer. | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.