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A Psicologia das Cores no Marketing Digital [Infográfico]

A Psicologia das Cores no Marketing Digital [Infográfico]

A psicologia das cores no Marketing Digital explica como as cores podem afetar as pessoas de muitas formas. Elas são fundamentais para atingir de modo certeiro o público que deseja alcançar.

 

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Quais os sentimentos ao verem essas imagens?

Geralmente, o vermelho causa agitação, já a predominância do azul na segunda imagem, calmaria e tranquilidade.

Há muito que é sabido sobre a forte influência das cores sobre as pessoas, afetando-as em seus comportamentos e decisões.

Muito intrigante, a Psicologia das Cores no Marketing Digital usada como ferramenta de persuasão, uma vez que uma pessoa pode adquirir um produto pela importância da cor em sua vida.

Isso acontece por muitos motivos: experiências pessoais, diferenças culturais, entre outros fatores, que podem modificar os efeitos que uma cor causam de pessoa para pessoa.

No Marketing Digital, identifica-se padrões de cores melhores aplicados em marcas. Após ler este artigo, você não verá mais as cores com os mesmos olhos.

A Cor da Marca

Pesquisadores descobriram que 90% dos julgamentos iniciais das pessoas sobre produtos podem estar relacionados à cor.

Em branding (gestão de marcas) isso pesa muito, pois tudo depende do encaixe da cor a uma marca, ou seja, a cor precisa ser “a cara da marca”, e se as pessoas são influenciadas por cores e preferem marcas que reconhecem como poderosas, é fácil entender a importância das cores na criação de sua marca.

 

Acerte o Tom

Ao construir um produto, uma marca, por exemplo, é muito importante identificar a importância da cor para o seu público mais do que com a cor em si, segundo algumas pesquisas revelaram.

Mas, apesar disso, estudos sobre cores e marcas confirmaram que é mais fácil e melhor escolher cores que se relacionem à personalidade que se quer transmitir do que padronizar de forma nada original.

Se você usar o verde, sendo esta cor associada à tranquilidade, também pode estar ligada ao dinheiro. Também o marrom, que significa força, pode abrir o apetite, pois lembra o tão amado chocolate.

Ao final, as cores em combinação à sua marca precisam estar em sintonia para transmitir sentimentos ligados à persuasão.

 

Eles e Elas

Existe um estudo chamado As Atribuições das Cores (Colour Assignments), de Joe Hallock,  que mostra as preferências por cores entre homens e mulheres.

Desde pequenos, eles aprendem a rotular as coisas como sendo de meninas ou de meninos pelas cores que apresentam. 

Enquanto eles preferem azul (57%), verde (14%) e preto (9%), elas preferem azul (35%), roxo (23%) e verde (14%).

As cores menos preferidas entre eles são marrom (27%), roxo (22%) e laranja (22%), e entre elas, laranja (33%), marrom (27%) e cinza (17%).

É muito importante ter em mente esses dados na hora da criação de uma marca, um produto, já que são fundamentais na persuasão de seu público na chamada para ação, por exemplo.

 

Conversão das Cores

Você provavelmente já deve ter ouvido falar sobre a importância das cores usadas no template de seu site, logomarca, não é? Que o vermelho pode convencer a pessoa de comprar algo, ou que o verde converte mais que o azul, e por aí afora…

 

Como isso é possível?

Algumas pesquisas mostram que não há uma cor que seja melhor que outra, mas confirmam que um item que tem maior destaque é mais passível de ser lembrado. E isso vale para textos e imagens também!

Se você trabalha com site, entre como visitante e observe todos os detalhes, a paleta de cores usada nele. Se houver um botão, veja se a cor dele chama a atenção. Faça testes, se necessário, mas o destaque é importante, lembra?

 

 No infográfico a seguir, veja mais detalhes

sobre a importância e o efeito das cores

 

Infográfico Psicologia das Cores

» Clique Aqui para baixar uma versão em Alta Resolução desse infográfico «

 

Espero que goste deste conteúdo e que possa ser relevante para você. A Psicologia das Cores no Marketing Digital vale ser lido, estudado e aplicado. Os resultados irão te mostrar.

E para dúvidas, sugestões ou se apenas quiser falar comigo, deixe nos comentários ou mande uma e-mail para anapaula@hojeeucomeco.com.br

 

Um grande abraço e até a próxima!

 

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Meu nome é Ana Paula, sou mãe, esposa, professora e agora Empreendedora Digital. Amando cada dia mais esse universo incrível da internet, quero buscar sempre as melhores oportunidades para poder crescer. | Website

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