Receba as melhores dicas para começar hoje mesmo a criar o seu Projeto Digital do Zero.

Por Que Você Precisa Começar a Meditar Hoje

Por Que Você Precisa Começar a Meditar Hoje

Recentemente, descobri o que era meditação. Mas não ria de mim, eu sempre achei que meditar era sentar em algum lugar, colocar uma música tranquila e pensar na vida de olhos fechados. Sério mesmo! Mas hoje, vou falar sobre a importância da meditação para a nossa vida.

 

A Importância da Meditação

 

Ano passado, conheci pessoas que fizeram desafios para fazer meditação, uma vez que ela traz muitos benefícios à saúde. Mesmo assim, ainda não sabia do que se tratava de fato.

 

Foi então que, lendo o livro do Gerônimo Theml, onde ele diz que incluiu a meditação a sua rotina, o que fez muito bem a ele, pesquisei e finalmente entendi o que era meditar e a importância da meditação para a nossa vida e saúde. 

 

A Importância da Meditação

Meditar, ao contrário do que eu pensava, é justamente relaxar corpo e mente, mantendo a concentração na respiração, que também deve ser feita corretamente: inspirar pelo nariz e sentir a barriga inflar e expirar pela boca, tudo concentrado, sentindo cada movimento da respiração.

 

Achei isso tão incrível que será mais um (grande) desafio em minha vida, uma vez que vivo pensando mil coisas ao mesmo tempo.

 

O Gerônimo conta em seu livro que começou a meditar como forma de autocontrole do pensamento, já que estudos mostram que 47% do nosso tempo passamos pensando em alguma coisa.

 

E como o livro dele é sobre planejamento do tempo para uma melhor produtividade e qualidade de vida, como assim, perder metade da vida pensando?

 

E de fato, quando a gente pensa, seja no passado, no futuro ou em algo que não exista, surge uma preocupação nesse campo, preocupação essa que não será possível solucionar naquele instante. Resultado: perda de tempo!

 

Então, como a meditação pode ser útil a nossa vida?

Simples. Ela nos ajuda a controlar os pensamentos, a concentração é melhorada, o estresse é reduzido, o sistema nervoso fica mais relaxado e até a memória fica melhor.

 

Está duvidando? Faça a experiência: Quando for dormir, coloque seu despertador para te acordar uns dez minutinhos mais cedo. Ao despertar, sente-se confortavelmente, encostado ou não, e comece a respirar.

 

Eu gosto de colocar sons de natureza, mas existem aplicativos que tocam músicas para meditação. Não há impedimentos.

 

Quando respirar, inspire profundamente pelo nariz e sinta, sem colocar a mão, apenas concentre-se em sua respiração, no ar entrando em seus pulmões, seu abdome inflando, e expire pela boca, também se concentrando no ar saindo. E assim por diante. Só isso!

 

Eu não sou especialista nisso, estou aqui apenas transmitindo o que aprendi e porque senti que realmente o negócio é poderoso. E olha, não é fácil mesmo. Parece impossível domar os pensamentos, mas não é.

 

E qual a importância da meditação em nossas vidas?

Simplesmente porque vivemos em um mundo caótico, onde o tempo é curto para a quantidade de tarefas que temos. Consequentemente, nos sentimos pressionados, estressados, tensos, acelerados, e tudo isso reflete duramente em nossa saúde.

 

A Importância da Meditação

 

Portanto, estou aqui para lançar essa semente em você, para que germine algo aí dentro que te mostre que tirar o pé do acelerador é necessário, é vital.

 

Ainda não estou nem perto de sentir todo o proveito que a meditação me oferece, mas como tudo na vida, é devagar, um passo de cada vez.

 

E caso você acredite que a meditação realmente pode ser o seu “desafogador” da loucura do cotidiano, então que seja e que te faça bem.

Está Gostando Deste Artigo?

Receba as melhores dicas para começar hoje mesmo a criar o seu Projeto Digital do Zero.

 

Espero que você tenha gostado e se caso você já medite e queira complementar meu conteúdo, eu vou adorar, pois vou me beneficiar disso tanto quanto.

 

E caso você decida meditar a partir de agora, faça em pequenas doses no início, duas ou três vezes por semana, pois como começar exercícios físicos, não é fácil no início e a tendência é desistir.

 

Eu fico por aqui e a gente se vê na próxima. Se tiver alguma dúvida, pode deixar nos comentários ou mandar um e-mail para anapaula@hojeeucomeco.com.br.

 

Um grande abraço,

 

Ana Paula.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (72 votes, average: 5,00 out of 5)

Loading...

Meu nome é Ana Paula, sou mãe, esposa, professora e agora Empreendedora Digital. Amando cada dia mais esse universo incrível dos negócios digitais, quero buscar sempre as melhores oportunidades para poder crescer. | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

  1. Incrível. Meditação é algo que nunca experimentei. Ótimo artigo!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.