Pin It

Como Melhorar o Ranqueamento de Seu Site no Google – [Infográfico]

Como Melhorar o Ranqueamento de Seu Site no Google – [Infográfico]

A fórmula exata de como o Google trabalha para determinar quais páginas são exibidas primeiro nas pesquisas é um segredo, mas sempre há algumas coisas que podem te ajudar a como ranquear no Google.

como-ranquear-seu-website-no-google-hoje-eu-comeco

Como Ranquear Seu Website no Google

O termo para isso é Search Engine Optimization ou SEO.

Se alguém lhe promete resultados rápidos, provavelmente é uma farsa. Não importa o que faça, certifique-se de criar um site que deseja visitar e que o escreveu à maneira como todos querem lê-lo.

Se você estiver burlando regras do sistema, mais cedo ou mais tarde, o Google descobrirá e mudará sua fórmula. Você acabará caindo nos resultados das pesquisas e se perguntará por quê.

Google Rank Dica #1 – Frases de Palavras-Chave: Dê à Sua Página um Assunto

como-ranquear-seu-website-no-google-hoje-eu-comeco

Como Ranquear Seu Website no Google

Uma frase-chave é feita das palavras que você acha que é mais provável que alguém coloque em um mecanismo de pesquisa para encontrar seu conteúdo.

Basicamente, é o que você acha do assunto da sua página segundo o Google.

Sua frase-chave deve, obviamente, aparecer em algum lugar em seu conteúdo, de preferência no primeiro parágrafo ou mais.

“Este é um artigo sobre X, Y ou Z.”

Não exagere e faça com que tudo seja natural. Se parecer spam, provavelmente é.

Novamente, o ponto aqui é agir como um ser humano e usar as palavras que os seres humanos são mais propensos a usar ao procurar uma página sobre seu tópico.

Dizer às pessoas o que elas estão prestes a ler é útil

Se você estivesse procurando seu próprio site, qual palavra-chave digitaria no Google para cada página? Reflita!!

Pode ser útil ter uma perspectiva diferente. Peça a outra pessoa para ler sua página e sugerir o que acha que sua frase-chave pode ser.

Você também pode verificar o Google Trends para ver se uma frase está começando a ganhar popularidade.

Tente manter um assunto chave por página. Isso não significa que você deve escrever texto com frases estranhas para manter o seu assunto estreito. Ele pode ser amplo. Apenas não coloque um monte de conteúdo aleatório e não relacionado.

A escrita clara é mais fácil de procurar e mais fácil de ler. Não tenha medo de ser muito longo e detalhado em seu conteúdo, desde que você comece com as grandes ideias primeiro e entre na “erva daninha” mais abaixo na página.

No jornalismo, eles chamam isso de “pirâmide invertido”.

Google Rank Dica #2 – Densidade de Palavras-Chave

como-ranquear-seu-website-no-google-hoje-eu-comeco

Como Ranquear Seu Website no Google

Uma das coisas que o Google procura é com que frequência a palavra-chave ocorre. Use frases naturais. Não tente enganar o mecanismo de busca repetindo a mesma palavra várias vezes ou tornando o texto “invisível”. Não funciona.

Inicie seu artigo com um parágrafo forte e que diga sobre o que é a sua página.

Isso é apenas uma boa prática, mas pode ajudar os motores de busca a encontrar sua página também.

Google Rank Dica #3 – Nomeie suas Páginas

Dê à suas páginas um nome descritivo com o atributo <title>. Isso é vital.

O Google geralmente exibe resultados de pesquisa como um link usando o título da página da Web, então escreva como você deseja que ele seja lido.

Um link chamado “sem título” não é atraente e ninguém vai clicar nele. Quando apropriado, use a frase-chave da página no título. Se o seu artigo é sobre “pinguins”, seu título deve ter “pinguins” nele, certo?

Google Rank Dica #4 – Preste Atenção aos Links

como-ranquear-seu-website-no-google-hoje-eu-comeco

Como Ranquear Seu Website no Google

Um dos maiores fatores que o Google examina é o hiperlink.

O Google analisa as palavras que você usa em links para ajudar a determinar o conteúdo da sua página. Use links dentro de páginas da web como uma forma de enfatizar palavras-chave.

Em vez de dizer “clique aqui para saber mais sobre SEO”, você deve dizer: Leia mais sobre o SEO (Search Engine Optimization).

Os links de outros sites para o seu são usados ​​para determinar o ranking da página.

Você pode melhorar seu “PageRank” trocando links de texto com outros sites relevantes. Vincular ao seu próprio site é legal, mas faça links também para outros locais que não o seu próprio site quando for relevante.

Há algumas dúvidas sobre quantos links você deve ter por página. Esta é uma dessas regras que provavelmente podem te prejudicar se você abusar, então a chave, novamente, deve ser útil e natural com a taxa e a quantidade de links que você oferece.

Os scripts que vinculam seu conteúdo a outras páginas ou anúncios em seu site podem acabar danificando seu site no longo prazo.

Google Rank Dica #5 – Redes Sociais

Os sites de redes sociais podem ser uma boa maneira de promover um site, mas não está claro o quanto isso afetará sua classificação diretamente.

Dito isto, você pode achar que uma grande parte do seu tráfego venha de redes sociais, por isso certifique-se de tornar o seu conteúdo “social amigável”. Adicione imagens e dê ao seu conteúdo títulos interessantes.

Google Rank Dica #6 – Faça a Sua Pesquisa de Imagens Adaptável

Dê seus atributos de imagem <alt>. Não só torna o seu site mais acessível para os deficientes visuais, mas também lhe dá outra chance de colocar suas palavras-chave relevantes onde o Google pode vê-los. 

Google Rank Dica #7 – Faça o Site Móvel Acessível

como-ranquear-seu-website-no-google-hoje-eu-comeco

Como Ranquear Seu Website no Google

Um número crescente de pessoas está usando seus telefones para pesquisar conteúdo. Se você deseja tornar o seu conteúdo acessível para celular para uma boa experiência do usuário, também deve fazê-lo por causa da busca.

O ideal é que seu site tenha um bom template que se adapte ao Mobile, conhecido como RESPONSIVO.

Verifique as configurações de seu tema se há essa opção. caso não, eu sugiro que TROQUE SEU TEMA. Para mim, a pior coisa que existe quando estou lendo no navegando do celular é ter que ficar aumentando e ajustando tela pra conseguir ler. Eu detesto e acredito que não estou só na multidão. Siga algumas dicas do Google na configuração do seu site para celular.

Google Rank Dica #8 – Design Bom é Design Popular

Páginas fortes e bem organizadas são páginas que o Google tende a classificar mais alto. São também páginas que tendem a se tornar mais populares, o que significa que o Google as classificará ainda mais. 

Mantenha o bom design em mente à medida em que for crescendo e grande parte do SEO irá fazer a parte dele.

Espero ter te ajudado com essas dicas e que você consiga resultados. Leia atentamente e aplique o que for possível para melhorar seus resultados. E mais uma dica: Estude sempre!!

Portanto, vou deixar a seguir um infográfico incrível do Henrique Carvalho, do Viver de Blog, com dicas #ninjas muito boas que vão complementar o seu trabalho na hora de produzir. Leia-o com bastante atenção, porque as dicas são extremamente relevantes!

Infográfico SEO on page
» Clique Aqui para baixar uma versão em Alta Resolução desse infográfico «

 

Se ficou alguma dúvida, deixe nos comentários ou mande um e-mail para mim: [email protected]

Um grande abraço e até a próxima!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (7.492 votes, average: 4,80 out of 5)

Loading...

Meu nome é Ana Paula, sou mãe, esposa, professora e agora Empreendedora Digital. Amando cada dia mais esse universo incrível da internet, quero buscar sempre as melhores oportunidades para poder crescer. | Website

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.