Receba as melhores dicas para começar hoje mesmo a criar o seu Projeto Digital do Zero.

Afinal, O Que É Ser um Empreendedor?

Afinal, O Que É Ser um Empreendedor?

“Um garoto, em sua escola, percebeu que a fila para a compra de fichas da cantina era longa e que, por isso, quase não dava tempo para brincar no recreio.

 

Decidiu fazer algo inusitado: pegou sua mesada e fez um investimento: antes das aulas, comprava fichas para os lanches e as revendia aos colegas durante as aulas, antes do recreio, com um pequeno acréscimo (lucro).

 

Empreendedor de Sucesso

 

Assim, eles tinham condições de aproveitar mais o tempo livre. Quem recusava seus serviços, que ficasse em filas…”

 

“Uma garota gostava muito de esportes. Sempre ia à academia de judô onde o irmão treinava e ficava “namorando” as aulas, morrendo de vontade de praticar aquela atividade que fazia seus olhos brilharem.

 

Pediu ao seu pai que a deixasse fazer aquelas aulas de judô também, que faria muito bem à saúde dela e mais todos os argumentos possíveis que convenceria seu pai.

 

Porém, ele disse a ela que não tinha dinheiro e que se realmente quisesse, teria que dar um jeito.

 

Foi quando ela teve uma ideia: começou a andar pelo bairro oferecendo todo tipo de ajuda: fazia pequenas compras em vendas, cuidava das crianças dos vizinhos, varria calçadas, ajudava na limpeza de casas, e todo tipo de pequenos serviços para conseguir o dinheiro da mensalidade.

 

E não é que ela conseguiu? Pagou sua primeira mensalidade, começou a treinar judô e descobriu paixão pelos esportes. Como temia não conseguir mais prestar tantos serviços fora, solicitou a seu sensei que a deixasse ajudá-lo, como uma “assistente”.

 

Empreendedor de Sucesso

Fazia publicidade “boca a boca” pelo bairro, escolas e comércio, conseguindo vários alunos. Até cuidava das crianças que ali treinavam também. Organizava o local, cuidava das fichas de inscrições, e outros serviços ligados ao estabelecimento. Assim, conseguia pagar seu treinamento.”

 

 

Essas duas histórias são verídicas e acontecem todos os dias. Sabe por quê? Existem pessoas que enxergam “vazios” que precisam ser preenchidos, o que foi o caso desses dois jovens.

 

Esses “vazios” são as “dores” que as pessoas têm. Na primeira história, podemos identificar a dor das crianças que perdiam tempo livre do recreio presas em filas para comprarem fichas de lanches para só depois conseguirem se alimentar.

 

Empreendedor de Sucesso

 

O garoto enxergou essa “dor” e conseguiu oferecer a solução para quem comprasse sua ficha poder sair para o recreio e obter o lanche sem passar por filas. 

 

a garota precisava resolver a própria “dor” e com as atitudes que teve, solucionou as “dores” de outras pessoas também, como quando comprava produtos em mercearias, cuidava de crianças, ajudava em limpezas nas casas dos vizinhos, entre outras.

 

Todos esses serviços que prestou a troco do dinheiro que precisava foi por uma solução que ofereceu a quem passava por aquele determinado problema.

 

E quando ofereceu seus serviços ao sensei para permanecer nas aulas, solucionou a própria dor. 

 

Isso tudo, a princípio, parece muito corriqueiro, mas são atitudes empreendedoras.

 

O que é ser Empreendedor, afinal ?

 

Resumidamente, Empreendedor de Sucesso é o indivíduo que enxerga o que ninguém mais vê, que parte do sonho para a ação.

 

O Empreendedor de Sucesso é motivado pela autorrealização, independência e desejo de assumir responsabilidades.

 

O Empreendedor de Sucesso está sempre em busca do autodesenvolvimento e propõe ideias criativas seguidas da ação.

 

Empreendedor de Sucesso

 

Um Empreendedor de Sucesso é feito dos seguintes ingredientes:

  • Imaginação;
  • Determinação;
  • Habilidade para Organização;
  • Habilidade para Liderança;
  • Habilidade para Lidar com Etapas e Processos.

 

Então, como podemos interpretar a frase Todo empreendedor pode ser um empresário, mas nem todo empresário pode ser empreendedor.?

 

Deixe aqui pra mim nos comentários que eu vou adorar conhecer a sua opinião. No próximo artigo, vou explicar sobre isso, ok?

 

Você já passou por algo parecido? Acredita existir um empreendedor dentro de você?

 

Deixe nos comentários que eu vou gostar muito de conhecer suas ideias e poderemos até mesmo discutir mais o assunto.

 

Até mais.

 

Ana Paula

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

 

Meu nome é Ana Paula, sou mãe, esposa, professora e agora Empreendedora Digital. Amando cada dia mais esse universo incrível dos negócios digitais, quero buscar sempre as melhores oportunidades para poder crescer. | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.