Receba as melhores dicas para começar hoje mesmo a criar o seu Projeto Digital do Zero.

Ganhar Dinheiro com o Pinterest? Alguns Fatos Desconhecidos

Ganhar Dinheiro com o Pinterest? Alguns Fatos Desconhecidos

Você sabia que o Pinterest, ao contrário do que muitos pensam, não é uma rede social? Acredito que muitos pensam assim devido ao botão “seguir” nas imagens, mas não, não é. Trabalhando estrategicamente, é possível levar tráfego gratuito ao seu blog ou site, engajamento com suas redes sociais e ganhar dinheiro com o Pinterest. 

 

ganhar dinheiro com o pinterest

 

O Pinterest é um catálogo de ideias onde 200 milhões de usuários fazem pesquisas mensalmente, a procura de inspirações, receitas, exercícios, DYI’s, entre outras ideias.

Se você tem blog, site, e-commerce, fanpage, instagram, canal no Youtube, ou qualquer outra plataforma onde deseja aumentar seu número de visitantes, inscritos e seguidores, você pode ganhar dinheiro com o Pinterest trabalhando da forma certa.

 

Neste artigo, vou te mostrar alguns fatos que demonstram porque você precisa começar hoje mesmo o seu perfil no Pinterest.

 

Tráfego Gratuito

O Pinterest conta com 200 milhões de usuários mensalmente, que buscam, todos os dias, ideias sobre qualquer nicho de mercado, seja saúde, moda, beleza, maternidade, tecnologia, culinária, nutrição, entre outros. Basta digitar qualquer palavra no campo de pesquisa e verá que o céu é o limite.

 

Quando uma pessoa segue seu “pin”, os seguidores dessa pessoa passam a visualizar seu pin em meio aos “pins” dessa pessoa, que também podem seguir seu “pin”, disseminando-o aos seus seguidores, e assim por diante, virando uma grande teia de compartilhamento. É por isso que você pode ganhar dinheiro com o Pinterest.

 

Conteúdo Poderoso

Diferente das redes sociais, onde uma publicação orgânica envelhece e sai de circulação, no Pinterest ocorre o contrário, quanto mais tempo lá, mais forte fica, gerando mais impressões e interações dos seguidores.

 

Mais Visualizações de Vídeos

Uma outra coisa muito legal que acontece no Pinterest é que quando um vídeo do Youtube é postado lá, as visualizações no Pinterest contam para o Youtube. Isso é muito bom, já que estamos falando de 200 milhões de usuários mensais. 

 

Perfil Corporativo

No Pinterest, você conta com a opção de conta pessoal e corporativa, e no caso de uma site, blog ou loja virtual é interessante pela possibilidade da análise do seu trabalho. Com o perfil corporativo, tem acesso a visualizações, interações, engajamento, cliques, alcance, e isso é muito importante para o “termômetro” do seu desempenho e te ajudar a ganhar dinheiro com o Pinterest.

 

“Então quer dizer que o Pinterest pode ajudar o meu negócio digital para gerar renda?”

 

Sim. O Pinterest pode ajudar o seu negócio e te gerar vendas. E foi por isso que a Tatiane Faria, do Canal Eu Empreendedora, criou um treinamento que vai te ajudar a fazer um trabalho profissional e estratégico com o Pinterest, de modo a gerar tráfego e renda ao seu negócio.

 

Veja, a seguir, o vídeo que eu preparei a respeito. Aproveite e se inscreva no meu canal!

 

 

O Pinterest Pró é um curso onde a Tati colocou todas as estratégias que aprendeu e que deram muitos resultados a ela, desde o aumento no volume de visitas até vendas.

 

Eu amei a ideia deste treinamento, uma vez que o Pinterest ainda é usado como fonte de pesquisa. Então, por que não colocar o meu negócio para as pessoas encontrarem?

 

E é isso que ela ensina. Como criar um perfil estratégico para que as pessoas encontrem o seu projeto em meio a tantas ideias. Isso é muito legal porque nos dá a independência do Google, já que o posicionamento nele é difícil e “suado”.

 

ganhar dinheiro com o pinterest

Eu comecei meus estudos e estou amando cada aula. Dicas sobre palavras-chave que nunca imaginei que poderiam ser úteis para posicionamento. Estou muito empolgada e colocando em prática, pois quando descobrirem o poder do Pinterest, eu quero estar no topo.

 

Se você tem vontade de posicionar seu projeto digital, seja qual for seu objetivo, o Pinterest é necessário a você. Veja o que a Tati Faria explica sobre o treinamento que ela preparou. CLIQUE AQUI!!

 

Aproveite e siga-me no Pinterest também!

 

Espero que você goste desta dica. Qualquer dúvida, pode deixar nos comentários ou me mandar um para anapaula@hojeeucomeco.com.br.

 

Até a próxima.

 

Ana Paula.

 

31 votes, average: 5,00 out of 531 votes, average: 5,00 out of 531 votes, average: 5,00 out of 531 votes, average: 5,00 out of 531 votes, average: 5,00 out of 5 (31 votes, average: 5,00 out of 5, rated)
Loading...

 

Meu nome é Ana Paula, sou mãe, esposa, professora e agora Empreendedora Digital. Amando cada dia mais esse universo incrível dos negócios digitais, quero buscar sempre as melhores oportunidades para poder crescer. | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.