Receba as melhores dicas para começar hoje mesmo a criar o seu Projeto Digital do Zero.

O Que é ERP e Como Conectar Com Sua Estratégia de Marketing

O Que é ERP e Como Conectar Com Sua Estratégia de Marketing

A atividade de gerenciar uma empresa vem desafiando cada vez mais os profissionais responsáveis pela administração e crescimento dos negócios. Hoje em dia, para sua empresa ter o reconhecimento no mundo digital, a estratégia de marketing precisa estar alinhada às novas características dos consumidores que buscam conteúdos relevantes e qualidade nos produtos e atendimento.

Estratégia de Marketing Digital

A presença online se tornou essencial para qualquer empresa. Os consumidores buscam informações, pesquisam produtos e marcas antes de comprarem qualquer coisa.

 

estratégia de marketing

 

As empresas precisam investir na criação de sites próprios para construir sua estratégia de marketing digital, com conteúdo relevante para seu público-alvo e assim, iniciar ou fidelizar o relacionamento com os clientes da marca.

 

E engana-se quem acredita que a criação de sites é um serviço caro e disponível apenas para grandes corporações. Hoje existem empresas especializadas em realizar esse serviço para pequenas empresas, tornando o marketing digital acessível a todos.

 

Um dos grandes desafios dos gestores na administração de suas empresas é a conciliação do controle e a atenção necessária a todos os setores com o acompanhamento dos resultados e as ações de marketing necessárias para o crescimento do negócio.

 

E a tecnologia pode ajudar de diversas maneiras as empresas e os gestores que estão nessa situação. E a primeira delas é a utilização de um sistema ERP.

O que ERP?

É um sistema de gestão e planejamento de recursos empresariais. Ele promove a integração dos setores de uma empresa, controlando todas as informações e permitindo maior poder de gerenciamento e decisão aos administradores da empresa.

 

É muito comum que as pessoas pensem apenas no controle financeiro quando o assunto é o sistema para lojas, mas as funcionalidades desse software são muitas e trazem muito mais benefícios à empresa do que apenas facilitar a administração financeira.

Como o Sistema ERP Pode Ajudar Sua Empresa?

Um bom sistema de Gestão Empresarial ERP oferece diversos recursos que proporcionarão mais organização e controle a sua empresa aumentando a produtividade em todos os setores.

 

estratégia de marketing

 

Os principais módulos do Sistema de Gestão ERP envolvem o controle de estoque, cadastro de clientes e fornecedores, fluxo de caixa, emissão de notas fiscais eletrônicas, gerenciamento de fluxo de caixa, venda direta integrada, conciliação bancária entre muitos outros, e até o departamento de marketing da empresa pode se beneficiar dos recursos.

Como Relacionar o ERP Com o Marketing Digital Nas Empresas

Para criar uma boa estratégia de marketing você precisa ter acesso a todas as informações da empresa para evitar erros que podem prejudicá-la ao invés de obter resultados.

 

Melhorar o relacionamento com os clientes

Um dos módulos do sistema de Gestão Empresarial ERP é o controle de cadastro de clientes e fornecedores. Esse módulo permite organizar todos os cadastros registrados e assim conhecer mais sobre os clientes para utilizar essas informações na criação de campanhas segmentadas de marketing, criando a personalização da estratégia.

 

Você pode utilizar as informações sobre seus clientes também para aumentar o relacionamento com eles, entrando em contato quando passar algum tempo sem que ele faça alguma compra, enviando um desconto exclusivo, por exemplo. Lembrar-se do cliente em seu aniversário ou em datas comemorativas também é interessante e faz com que a pessoa se sinta importante, gerando bons resultados.

 

Integre o sistema de Gestão Empresarial ERP com uma ferramenta de automação de marketing e crie um fluxo de atividades, possibilitando o contato com o cliente certo no momento ideal. Essa estratégia fortalece a marca, fideliza o cliente e aumenta a produtividade da empresa.

 

Aumentar as vendas

O sistema de gestão ERP permite que você acompanhe melhor os envios de orçamentos e as conversões deles em vendas. Dessa forma é mais fácil mensurar os resultados de suas campanhas de marketing.

 

O módulo de controle de estoque também pode ser usado para identificar produtos que estão parados há mais tempo nas prateleiras e assim você pode fazer uma promoção desses produtos, minimizando os possíveis prejuízos. Ele também garante que você só venda os produtos que estão em estoque, evitando danos jurídicos e de imagem com uma possível venda indevida de produto fora de estoque.

 

Relatórios

Qualquer estratégia de marketing digital precisa mensurar seus resultados para identificar se o caminho escolhido realmente é eficiente. O sistema de Gestão ERP permite a emissão de relatórios completos com todas as informações necessárias para o acompanhamento dos resultados e avaliação da estratégia de marketing escolhida. Tudo em tempo real e acessível a qualquer horário ou lugar.

 

estratégia de marketing

 

Agora você já sabe como o sistema de gestão ERP pode ajudar a estratégia de marketing da sua empresa não perca mais tempo e aproveite os benefícios que essa tecnologia pode oferecer.  

 

Gabriela Vitória, analista de marketing do gestaoclick.

E-mail: gabriela@gestaoclick.com.br

 

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (42 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Meu nome é Ana Paula, sou mãe, esposa, professora e agora Empreendedora Digital. Amando cada dia mais esse universo incrível dos negócios digitais, quero buscar sempre as melhores oportunidades para poder crescer. | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.